quinta-feira, 22 de abril de 2010

Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil



A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) é uma organização de natureza religiosa, sem fins lucrativos instituída em 1930 com a finalidade de agregar e coordenar as igrejas Assembleias de Deus no território brasileiro.

História
A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, CGADB foi criada ano de 1930, devido ao crescimento do movimento pentecostal iniciado pelos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, décadas antes.

De acordo com o estatuto da organização, a CGADB foi registrada juridicamente em 1946, pelos pastores Samuel Nystron, Cícero Canuto de Lima, Paulo Leivas Macalão, José Menezes, Nels Julius Nelson, Francisco Pereira do Nascimento, José Teixeira Rego, Orlando Spencer Boyer, Bruno Skolimowski, José Bezerra da Silva entre outros, com o intuito de estabelecer um espaço de discussão e direcionar o crescimento da denominação.

Em 1929 os missionários estrangeiros que atuavam no país transferiram a liderança das Assembleias de Deus no Brasil para os pastores brasileiros, dando o primeiro passo para a fundação de uma convenção nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário